ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Servidores do Judiciário fazem greve para pedir aumento salarial

Paula Vitorino | 03/07/2012 09:00

Os servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul iniciaram greve para pedir aumento salarial. De acordo com o Sindjufe (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União), cerca de metade das zonas eleitorais do Estado estão paralisadas.

Em Campo Grande, as seis zonas eleitorais continuam funcionando normalmente, mas a expectativa é de que a adesão dos servidores aconteça até o fim da semana. No interior, são 22 zonas paralisadas.

O movimento acontece na semana de registro das candidaturas das eleições, o que deve causar transtornos para o processo, que tem prazo para ser feito até a quinta-feira (5).

“Deve inviabilizar o registro, mas é o único meio que temos para sensibilizar as autoridades”, diz o coordenador estadual do Sindjuse, Antônio Cesar Amaral Medina.

Segundo ele, o movimento de paralisação é nacional e tem o objetivo de pressionar o governo federal para aprovação de projeto de lei que equipara o salário dos servidores do judiciário ao do executivo.

Antônio afirma que a categoria não recebe aumento há 6 anos, o que agora equivale a reajuste de cerca de 30%. O salário inicial para técnicos é de cerca de R$ 3 mil e para analista judiciário é de R$ 6 mil.

Hoje um grupo de servidores viaja para Brasília e nos dias 4 e 5 está previsto mobilização em frente aos cartórios eleitorais. São cerca de 800 servidores sindicalizados.

Nos siga no Google Notícias