ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Servidores do MS participarão de protesto nacional a partir de segunda

Nyelder Rodrigues | 11/09/2016 21:55

Uma caravana com agentes penitenciários e policiais civis vai até Brasília (DF) participar entre segunda-feira (12) e quarta-feira (14) de uma manifestação nacional que vai acampar na cidade, envolvendo várias categorias de servidores públicos de todo o país.

No Mato Grosso do Sul, Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) e Sinpol (Sindicado dos Policiais Civis) embarcam para o acampamento que visa conscientizar e criar um diálogo entre servidores e a sociedade, diante de projetos que atacam o serviço público.

Além disso, a manifestação quer pressionar o Governo Federal e todo o Congresso para que sejam apresentadas propostas que não prejudiquem o funcionalismo público e, consequentemente, também a sociedade brasileira.

A saída da caravana, conforme o Sinsap, acontece às 12h deste segunda, da sede do Sinpol - localizado na rua Teodoro de Carvalho, 225, bairro José Abrão - na saída para Rochedo, perto do Detran. O retorno dos manifestantes deve acontecer na quarta-feira (14), às 18h.

"É importante a participação da categoria nessa manifestação, para demonstrar que estamos atentos e acompanhando todos os projetos. Não nos calaremos diante da tentativa de fazer com que o servidor público e a sociedade paguem o preço da má gestão e da corrupção dos governos", frisa afirma o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

Entre as atividades realizadas em Brasília, além do acampamento, haverá um ato unificado de todas as centrais sindicais e demais movimentos, terça-feira, seguido na quarta por uma plenária unificada para avaliar um indicativo de greve geral do funcionalismo público brasileiro.

Nos siga no Google Notícias