ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Servidores estaduais discutem com governo aumento de 30%

Redação | 03/03/2010 16:20

Diretores da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Feserp/MS) discutem amanhã com a secretária de Administração, Thiê Higuchi, proposta de reajuste salarial de 30% para os funcionários administrativos do governo estadual.

De acordo presidente da Feserp, Rudney Vera de Carvalho, o reajuste pedido pelos servidores de todas as categorias do setor administrativo é resultado da soma de correção de tabelas (22%) e perdas salariais e reposição da inflação (8%)

O governo, porém, anuncia que o reajuste que está sendo preparado pelas equipes das secretarias de Administração e Fazenda pode não ultrapassar os 5% para os servidores administrativos.

A Feserp/MS (que representa 10 sindicatos) não concorda com o percentual apresentado pelo governo do Estado, mas apresenta disposição para conversar.

"Não vamos falar em greve sem antes esgotarmos todas as negociações. Além disso, sabemos que a Governadoria mantém as portas abertas para nós. Acreditamos também que em ano eleitoral o governo possa oferecer um reajuste mais condizente para a categoria", torce Rudney Vera.

Nos siga no Google Notícias