ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Servidores fazem protesto em Brasília por negociações

Redação | 17/03/2009 09:25

Servidores públicos participam hoje (17) pela manhã de uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. Eles sairão da Catedral rumo ao Palácio do Planalto, onde esperam ser recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lila da Silva ou por algum representante da Presidência da República.

A manifestação faz parte das atividades programadas por oito entidades em defesa de reivindicações como a paridade com integralidade para ativos e aposentados e a manutenção dos prazos negociados com o governo que asseguram reajustes a servidores públicos. A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 270, que garante direitos a aposentados por invalidez, também está entre as reivindicações.

Amanhã (18), será lançada a Campanha Salarial 2009 da grande maioria dos servidores do Executivo federal, que tem o mote "Lutamos por Dignidade: Servidores Públicos não Pagarão pela Crise". Os servidores vão se reunir, a partir das 9h, em frente à Catedral de Brasília e marcharão pela Esplanada. Eles vão seguir até o Palácio do Planalto, onde devem entregar o documento oficial com a pauta de reivindicações da categoria para este ano. A marcha vai terminar em frente ao Ministério do Planejamento.

Nos siga no Google Notícias