ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Servidores federais vão manter greve mesmo com nova proposta do governo

Agência Brasil | 19/07/2012 19:10

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) recebeu hoje (19) a informação, durante plenária em que debateu o quadro de greve no país, de que o Ministério do Planejamento apresentará, no dia 31, uma resposta às reivindicações dos grevistas. Ainda assim, os sindicalistas garantem que a greve será mantida e até mesmo intensificada.

Na reunião, líderes sindicais dos estados falaram sobre as manifestações das categorias trabalhistas que representam. A proposta do governo será apresentada, segundo foi informado, pelo secretário de Relações de Trabalho do ministério, Sérgio Mendonça. De acordo com o Ministério do Planejamento, essa é uma data provável – a data limite para que os manifestantes recebam a proposta é 31 de agosto.

De acordo com o diretor da Condsef no Pará, Cedício de Vasconcelos, essa informação faz com que a greve seja mantida “na perspectiva, inclusive, de intensificá-la e construí-la nos órgãos onde ainda não existe”.

O acampamento de grevistas instalado na Esplanada dos Ministérios termina amanhã, mas os servidores públicos continuam parados até que o governo atenda as suas reivindicações. Amanhã (20), a Condsef vai promover novas reuniões com os manifestantes

Nos siga no Google Notícias