ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Servidores lotam Câmara para acompanhar votação de reajuste salarial

Paula Vitorino e Aline dos Santos | 28/04/2011 11:17

Votação pode não acontecer hoje devido a divisão da categoria

Durante toda a manhã desta quinta-feira (28), servidores municipais estão na Câmara Municipal de Campo Grande para acompanhar a votação do reajuste salarial firmado com a Prefeitura Municipal. Até o momento a manifestação segue pacífica.

Representantes do Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande) são maioria no local, principalmente, os agentes de saúde. Uma comissão da ACP (Associação Campo-Grandense dos Professores) esteve na Câmara no início da manhã para uma conversa com a Comissão Municipal de Educação, mas no momento segue em assembléia na sede da Associação.

A votação está prevista para acontecer ainda na sessão de hoje, no entanto, como o projeto inclui também o reajuste previsto para os professores a categoria dos servidores municipais está divida.

A ACP não aprova o aumento proposta para a categoria, e por isso, a votação não tem hora certa para acontecer, podendo ser adiada para outro dia.

Os professores têm reunião marcada com o prefeito Nelson Trad Filho, às 11h. a expectativa é de que a votação acontece após a reunião.

De acordo com o projeto, os professores reajuste salarial linear de 3% a partir de outubro. Já o Sisem firmou acordo de reajuste de 7,6% para os funcionários com nível fundamental ou ensino médio e 6,9% para repor a inflação àqueles com nível superior, além do reajuste de 20% no abono salarial mensal.

Ainda para os agentes de saúde, será fornecido o aumento de 10% na produtividade do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o presidente do Sisem, Marcos Tabosa, a negociação com a categoria foi “tranquila, no entanto, longa”.

O sindicato representa 13 mil servidores municipais, sendo 3 mil filiados.

Nos siga no Google Notícias