ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Servidores técnicos administrativos da UFMS aderem a greve nacional

Paula Vitorino | 12/08/2011 10:31

Os servidores técnicos administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiram aderir ao movimento de greve nacional a partir da próxima quinta-feira (18). A medida foi anunciada após assembléia nesta manhã, em Campo Grande. A paralisação busca pressionar o governo para as reivindicações salariais.

De acordo com a nota emitida pelo Sindicato, a data de início da greve ficou para a próxima semana devido a necessidade de encaminhar a notificação de paralisação aos órgãos competentes – Reitoria da UFMS, Secretarias de Saúde, Segurança e Educação, Ministério Público Estadual e Federal.

O movimento de greve foi iniciado em nível nacional no dia 6 de junho e até o momento conta com 47 Universidades. Com o início do movimento grevista na UFMS, a greve na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ganha reforço em nível estadual, já que a UFMS está localizada em Campo Grande e possui campus em Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Aquidauana, Coxim, Chapadão do Sul, Bonito, Navaraí, Paranaíba e Nova Andradina.

Nos siga no Google Notícias