ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Sesau fiscaliza lei antifumo nos terminais nesta semana

Redação | 23/11/2010 17:43

Começou hoje e termina na sexta-feira (26) uma fiscalização que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está realizando nos terminais de ônibus de Campo Grande para alertar a população sobre a lei municipal Antifumo, de número 150, válida desde 30de março deste ano na Capital.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesau, apesar de alguns estabelecimentos estarem cobrando dos clientes o cumprimento à lei, em locais como terminais de ônibus o que se observa são inúmeras pessoas descumprindo a norma, uma vez que nesses lugares se tornou proibido fumar cigarros.

A Sesau explica que a fiscalização vem sendo feita sem aumentar o efetivo de fiscais do órgão, com o objetivo de conscientizar a população que costuma esperar ônibus nos terminais em cumprir a lei.

Profissionais que integram o Programa de Combate ao Tabagismo da Sesau estão desencadeando a fiscalização, que é mais uma operação de visitação nos terminais. A ação é feita das 14h às 16h.

Hoje, por exemplo, a operação se concentrou no terminal Nova Bahia.

Quem tiver reclamações a fazer sobre o não cumprimento à Lei Antifumo deve entrar em contato com a auditoria do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias