ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sesau muda locais de distribuição de remédio homeopático

Redação | 21/08/2009 14:15

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mudou a estratégia de distribuição do remédio homeopático para reforçar o combate à pandemia da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1.

As doses começarão a ser aplicadas na próxima terça ou quarta-feira, mas a disponibilização ficará restrita aos postos de saúde, escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foram suspensas as propostas de disponibilizar parte das 450 mil doses nos terminais de ônibus, feiras livres e igrejas. O objetivo é evitar o caráter de campanha.

A medicação homeopática já vem sendo aplicada nos pacientes internados e começará a ser usada preventivamente para reforçar o sistema imunológico da população. "Não é vacina, nem temos a pretensão de evitar nada", explicou Mandetta, preocupado com a possibilidade da população confundir a campanha com vacinação.

Também está descartada a distribuição nos nove centros regionais de saúde, que atendem os casos de emergência. O objetivo é evitar o caos no local, já superlotado pelos pacientes com doenças respiratórias e alarmados com a pandemia da gripe suína.

O secretário disse que usou a homeopatia para conter a epidemia de dengue. Na época, o remédio foi dado a pacientes com dengue.

A Sesau analisará o impacto da distribuição da medicação homeopática, que será duas doses por pessoa, para decidir se compra mais produtos para distribuir gratuitamente à população.

Nos siga no Google Notícias