ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Sesau não foi notificada sobre morte de arquiteto

Redação | 20/10/2010 10:20

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ainda não foi notificada da morte do arquiteto Victor Aizza Goularte, de 28 anos. Ele morreu no último dia 16 em Campo Grande e a família suspeita que a causa seja leishmaniose visceral.

De acordo com os familiares, o material para exame foi encaminhado a Belo Horizonte (Minas Gerais). Conforme a Sesau, os hospitais da rede pública realizam o exame no próprio Estado.

Já a rede particular envia o material para laboratórios de fora. O resultado do exame deverá ser comunicado a Sesau em caso de resultado positivo.

Victor ficou internado por 19 dias e faleceu por consequencias de uma forte pneumonia. Os exames constataram crescimento do volume dos órgãos, como fígado, baço e vesícula. A leishmaniose é caracterizada pelos sintomas de febre e aumento dos órgãos.

Neste ano, a doença matou quatro pessoas em Campo Grande. De janeiro a setembro, a Sesau registrou 253 casos suspeitos e 112 confirmados. No ano passado, foram 163 casos confirmados e sete mortes por leishmaniose visceral na Capital. Em 2008,a doença matou 13 pessoas em Campo Grande, maior número desde 1999.

Nos siga no Google Notícias