ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sesau notifica 14 imóveis por proliferação da dengue

Redação | 24/09/2009 15:48

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) notificou, na última semana, proprietários de 14 imóveis considerados risco à proliferação do mosquito da dengue. As autuações foram realizadas entre os dias 17 e 21 deste mês e buscam, principalmente, alertar a população sobre os cuidados necessários ao combate à proliferação do mosquito da dengue.

Nos imóveis notificados, os agentes de saúde encontraram acúmulo de entulhos, mato alto, recipientes acumulando água, fossas sépticas danificadas e lixo acumulado.

As autuações foram realizadas nos bairros Mata do Jacinto, Jardim Montevidéu, Monte Castelo e Vila Paulo IV. Também foram notificados moradores que mantêm animais como galinhas e cavalos, sem condições de higiene e limpeza.

Todos os proprietários foram autuados por fiscais da Vigilância Sanitária, a partir de denúncia registrada pelos agentes de saúde. As multas por representar risco à Saúde Pública e aos moradores da região variam de R$ 3,3 mil a R$ 7,2 mil.

A partir da notificação, os moradores têm dez dias para recorrer e apresentar defesa quanto à autuação. Essa defesa deve ser levada à Supervisão de Vigilância Sanitária do distrito ao qual o bairro pertence.

Nos siga no Google Notícias