ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Sesau realizou consultas de 517 mil pessoas em janeiro

Redação | 07/02/2009 07:28

Balanço divulgado no site da prefeitura informa que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), em janeiro desse ano, realizou pelo menos 517 mil consultas nas unidades básicas de saúde de Campo Grande. O atendimento está mais ágil com a criação da 'Agenda Saudável', programa que busca os locais onde os pacientes podem fazer suas respectivas consultas e receber os devidos tratamentos.

O programa é empreendido pela coordenação de regulação dos serviços de saúde e em seus quatro meses de atividade já encaminhou três mil pacientes mensais a unidades de saúde da Capital, desafogando as filas de espera. A agilidade no processo de atendimento tem garantido que a maioria da população seja consultada.

Ao passar pela primeira consulta na UBS (Unidade Básica de Saúde) ou UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), o paciente aguarda contato de um funcionário da Sesau responsável por repassar ao paciente o local, data e o nome do médico que vai realizar o atendimento. Depois de feito o contato, o paciente tem até 48 horas, antes da data agendada, para avisar caso não tenha condições de comparecer a consulta, e poderá solicitar novo agendamento.

Os atendimentos são prestados no CEM (Centro Especializado Municipal), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Hospital São Julião, complexo policlínico da Uniderp

Nos siga no Google Notícias