ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sesau reforça não ter mais vacina para doentes crônicos

Redação | 13/05/2010 14:56

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) emitiu comunicado informando de que a vacina contra o vírus Influenza H1N1, da gripe suína, não está mais disponível para doentes crônicos.

Nessa fase da campanha nacional de vacinação, estão sendo imunizadas pessoas de 30 a 39 anos. A intenção é atingir 80% desse público, número que corresponde a 56.584 pessoas.

Para idosos acima de 60 anos a vacina continua disponível nas unidades de saúde do município. Gestantes e jovens entre 20 e 29 anos também continuam sendo vacinados porque a meta de 80% estabelecida para todos os grupos não foi atingida por esses, explica a chefe de Imunização da Sesau, Erci Hirota.

O índice de jovens adultos vacinados ficou em apenas 52%, o menor de todos os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Já nos demais grupos, como o de crianças entre seis meses a dois anos, a vacinação superou as metas. No caso dos doentes crônicos com mais de 60 anos, o índice chegou a 126%. Por este motivo não são mais oferecidas doses da imunização para esse público.

Idosos que estiverem acamados também podem receber a vacina, mediante agendamento. Para solicitar o serviço é necessário entrar em contato pelo telefone (67) 3314-3062 no horário comercial.

Nos siga no Google Notícias