ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sesau terá R$ 9,9 mi para informatizar serviços de saúde

Redação | 10/09/2009 08:44

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), firmou contrato de R$ 9,9 milhões para informatizar a gestão dos serviços de rede de saúde. O contrato com o Consórcio Telemídia e Technology International Comércio e Serviços de Informática Ltda foi publicado hoje no Diário Oficial do município. Os recursos são do Ministério da Saúde, com contrapartida de 10% do município.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o objetivo é reduzir a fila para agendar consultas, além de agilizar o atendimento.

De acordo com a prefeitura, o consórcio deve fornecer um produto que permita a implantação e o desenvolvimento técnico e tecnológico de um sistema de informação para atender a gestão da rede de serviços de saúde em todo o município.

O sistema deve incluir "o equacionamento de exames laboratoriais, distribuição de medicamentos e internações hospitalares, vigilância e controle das ações de saúde de todas as unidades de saúde do município".

O contrato, celebrado em 27 de agosto, terá vigência de 12 meses.

No fim do ano passado, a prefeitura criou a Central de Regulação de Especialidades Médicas, para agendar consultas com médicos especialistas.

Nos siga no Google Notícias