ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Sesc ensina primeiros socorros e redação para concurso

Redação | 15/11/2010 19:07

O Sesc (Serviço Social do Comércio) abriu vagas para dois cursos em Campo Grande: Gramática Básica para Concursos (na unidade Almirante Barroso) e Primeiros Socorros (no Camillo Boni).

O curso de gramática tem o objetivo de garantir uma boa base em gramática para que o concurseiro possa elaborar um bom texto.

Fonética, morfologia, sintaxe, sintaxe de concordância, sintaxe de regência, sintaxe de colocação, curiosidades da Língua Portuguesa e reforma ortográfica fazem parte do plano de ensino.

A previsão é de que o curso comece no dia 29 de novembro, com término no dia 17 de dezembro.

Interessados devem ir ao Sesc Almirante Barroso, na rua Almirante Barroso, 52, bairro Amambaí, ou ligar para (67) 3324-7364.

Primeiros Socorros - Já o curso de primeiros socorros está aberto para adultos, com preferência para comerciários. O curso é voltado a acidentes de trabalho nas empresas.

As aulas serão de 22 a 26 de novembro, das 19h às 22h.

Na programação, constam temas como o atendimento inicial, questões éticas, biomecânica do trauma (colisão, capotamento, atropelamento, queda e outros), imobilização e remoção e, ainda, como lidar nos casos de afogamento, desmaios e convulsões.

Inscrições devem ser feitas no Sesc Camillo Boni, na avenida Afonso Pena, 3469. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3324-7227.

Nos siga no Google Notícias