ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Sesc recebe doação de 17 violões que serão usados em projetos sociais

Nyelder Rodrigues | 14/10/2016 23:55
Instrumentos serão usados em projetos desenvolvidos em todo o MS (Foto: Divulgação)
Instrumentos serão usados em projetos desenvolvidos em todo o MS (Foto: Divulgação)

Foram repassados ao Sesc-MS nesta sexta-feira (14) no Fórum de Campo Grande 17 violões que serão usados em projetos sociais desenvolvidos pela instituição. A doação foi feita pela 2ª Vara de Execução Penal de Mato Grosso do Sul.

As crianças beneficiadas com o repasse são as atendidas no Sesc Lageado, em Campo Grande, integrantes da orquestra de violão, e as crianças cantoras de Porto Murtinho, que também participaram da cerimônia.

O juiz Albino Coimbra Neto ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo SESC em Mato Grosso do Sul no resgate da situação de risco de crianças da região do Lageado, em Campo Grande, por meio da cultura.

"É obrigação nossa, enquanto representante do judiciário, acolher projetos desse porte, que dão oportunidade de futuro", comentou o juiz Albino Coimbra Neto, ao ressaltar a importância dos projetos no resgate de crianças em situação de risco.

Ao todo, 450 crianças participam do projeto Osquestra Livre, no Sesc Lageado. Lá, elas fazem aulas de canto, violão, percussão e dança durante o contra turno escolar delas.

Parte do que é ensinado pode ser visto em apresentações realizadas no Sesc Camilo Boni e Horto, em Campo Grande, ontem (13) e hoje (14). As crianças e adolescentes que integram o Coral de das Meninas Cantoras e da Orquestra de Violões Novos Talentos, de Porto Murtinho, mostraram o talento deles nos restaurantes locais.

A diretora regional do SESC MS, Regina Ferro, explica que fomentar a iniciação e formação cultural é um dos pilares de atuação do SESC e é na unidade do SESC Lageado que a teoria se aplica na prática.

"Acompanhar a transformação na vida dessas crianças, por meio da educação, nos mostra que o Sesc está no caminho certo para contribuir com aquela comunidade. É um novo horizonte que se apresenta às crianças daquela região", comenta a diretora regional do Sesc-MS, Regina Ferro.

Nos siga no Google Notícias