ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sesi leva cinema de graça aos moradores de Aquidauana no fim de semana

Edmir Conceição | 16/09/2011 08:16

Os filmes são exibidos nas noites de sexta-feira, sábado e domingo sempre a partir das 18h30 na praça central

O Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm cinema, chega a Aquidauana nesta sexta-feira (16/09) e prossegue até domingo (18/09) com as exibições dos curtas e longas metragens “Até o Sol Raiar” e “Se Eu Fosse Você 2”, no primeiro dia, “Câmara Viajante” e “Pequenas Histórias”, no segundo dia, e “Vida Maria” e “A Era do Gelo 3”, no terceiro dia, sempre a partir das 18h30, na Praça dos Estudantes, no centro da cidade.

Em Mato Grosso do Sul, o projeto já foi visto, na primeira etapa, por 52,2 mil pessoas de 14 cidades e a meta para a segunda etapa é atingir mais de 60 mil pessoas nas cidades de Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Batayporã, Água Clara, Inocência, Pedro Gomes, Sonora e Bandeirantes. No País, o Projeto chegou a quase 3 milhões de pessoas em 400 cidades espalhadas por 8 Estados, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi uma grata satisfação para toda a Diretoria do Sistema Fiems reunir na primeira etapa 52,2 mil pessoas e iniciar a segunda etapa com público de 3,4 mil pessoas na cidade de Sidrolândia e de 2 mil na cidade de Maracaju. “Esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado e, mais do que nunca, estamos cumprindo com o nosso compromisso de levar cultura e lazer às diversas comunidades do Estado”, disse.

Na avaliação do produtor geral do Cine Sesi Cultural, Gabriel Sá, a receptividade do público nas duas primeiras cidades do Estado visitadas nesta segunda etapa foi excelente. “As pessoas que acompanharam os três dias de exibição de filmes de graça em Sidrolândia e Maracaju ficaram agradecidas com a oportunidade, pois, além de cinema gratuito, também foram servidas pipocas ao público presente”, lembrou, acrescentando que a estrutura levada às cidades do Estado conta, além da tela gigante de cinema, com 500 cadeiras para acomodar a população.

Nos siga no Google Notícias