ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Setas realiza capacitação de técnicos para trabalho em programas sociais

Leonardo Rocha | 23/02/2014 14:03

A Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) vai iniciar nesta semana a capacitação de técnicos municipais para que eles possam ser instrutores dos formulários do cadastro único, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, para os programas sociais.

As atividades começam a partir desta terça-feira (25), das 8h até às 17h, no auditório da Setas, localizado no Parque dos Poderes. O curso se estende até a próxima sexta-feira (28). Os instrutores foram capacitados pela Senarc (Secretaria Nacional de Renda de Cidadania).

Este trabalho que tem o objetivo de estender a qualificação para os municípios do Estado, nesta primeira turma irão ficar disponíveis a seis cidades do Estado. Entre elas estão: Aral Moreira, Campo Grande; Cassilândia, Coxim, Douradina e Pedro Gomes.

Os técnicos “capacitados” irão assumir a responsabilidade de repassar aos entrevistadores do “Cadastro Único” e Programa Bolsa Família para melhorar o desempenho na realização dos programas sociais em todo Estado.

Nos siga no Google Notícias