ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Setas vai a Caarapó apurar troca de Vale Renda por droga

Redação | 16/02/2009 17:02

A secretária da Setas (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), Tânia Garib, aproveitou a viagem ao interior do Estado para verificar a denúncia de que cartões do Vale Renda estariam sendo trocados por cocaína e maconha em Caarapó, município que fica a 273 quilômetros de Campo Grande. Em operação da Polícia Federal na última sexta (13), quatro deles foram apreendidos em um ponto de venda de drogas.

De acordo com a Polícia Federal de Dourados, quatro cartões foram encontrados no local conhecido como 'Boca do Tio Louco', sendo dois deles de benefício federal e dois de estadual. Na boca-de-fumo, foram encontradas 45 gramas de cocaína, e não de maconha, como divulgado a princípio pela PF.

O proprietário do local informou que ficava com os cartões do Vale Renda, e utilizava mensalmente o benefício para fazer a compra de mantimentos em comércios locais. Em troca do uso dos cartões, ele fornecia cocaína aos usuários beneficiados pelo programa.

Segundo informado pela Setas, amanhã a secretária deverá informar o balanço das medidas a serem tomadas para evitar o uso irregular do benefício.

'Mato Verde'

Nos siga no Google Notícias