ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sete anos após concurso, governo faz nova nomeação a mando do STF

Nadyenka Castro | 05/12/2011 16:48

Seleção para agente de polícia científica da Polícia Civil foi em 2004 e aprovados ainda estão sendo chamados por determinação judicial

Sete anos após o concurso para agente de polícia cientifica, ligado à Polícia Civil, o governo do Estado ainda faz nomeações a mando da Justiça.

Publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira traz a nomeação de mais um aprovado na seleção realizada em 2004. Rômulo Augusto Duarte foi nomeado a mando do STF (Supremo Tribunal Federal) após briga judicial entre a defesa dele e a administração estadual.

A decisão do STF é de agosto e do ministro Gilmar Mendes. Ele considerou que a administração pública está vinculada ao número de vagas previstas no edital. “Entendo que o dever de boa-fé da administração pública exige o respeito incondicional às regras do edital, inclusive quanto à previsão das vagas no concurso público”, disse o ministro

Desde então, pelo menos sete agentes de polícia científica já foram chamados a ocupar suas funções. Conforme apurado pelo Campo Grande News, 133 pessoas fizeram academia para assumir a função e menos da metade foi chamada.

Muitos acionaram a Justiça para serem nomeados. Alguns casos já estão encerrados e outros ainda estão em tramitação.

Nos siga no Google Notícias