ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Sete cidades de MS são portas de entrada para armas e drogas

Aline dos Santos | 18/12/2010 12:40

Das 17 cidades que são rota para entrada de armas e drogas em território brasileiro, sete estão localizadas em Mato Grosso do Sul. O levantamento, divulgado pelo Portal G1, foi feito pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Urbana, realizada pela Câmara Federal.

No Estado, que faz fronteira com Bolívia e Paraguai, as “portas de entrada” são os municípios de Bela Vista, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Corumbá, Coronel Sapucaia e Mundo Novo.

Em todo o Brasil, outras dez cidades são corredor para armas e drogas: Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO), Plácido de Castro (AC), Brasiléia (AC), Cáceres (MT), Guaíra (PR), Foz do Iguaçu (PR), Uruguaiana (RS), Quaraí (RS) e Santana do Livramento (RS).

Somente duas cidades estão aptas a receber recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania): Foz do Iguaçu e Brasiléia. Porém, apenas a cidade do Rio Grande do Sul recebeu, de fato, os recursos.

Conforme reportagem do G1, Corumbá enviou projetos ao Pronasci, mas não recebeu resposta do Ministério da Justiça.

Na fronteira com a Bolívia, Corumbá é porta de entrada para cocaína, dinheiro falso e armas. Em agosto, seis fuzis que seguiam para o Rio de Janeiro foram apreendidos em Miranda, na BR-262, que liga Corumbá a Campo Grande. Um dos fuzis era antiaéreo, ou seja, poderia derrubar aeronaves.

Nos siga no Google Notícias