ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sete meses após duas mortes, MPE denuncia empresário

Redação | 14/09/2009 15:19

Sete meses depois das mortes dos motociclistas Anderson André de Souza, 26, e de Carlos Alberto de Souza da Silva, 21, ocorridas em janeiro deste ano, o MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o empresário Evaldo Fernandes Maciel, por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Contudo, a denúncia apresentou dois agravantes. O primeiro é com base no artigo 70 da Lei 9.503/97, que pune quem não respeita o pedestre que estiver atravessando na faixa. O outro é o 305, que é o condutor afastar-se do local do acidente para fugir a responsabilidade criminal e civil. O terceiro artigo, o 69 do Código Penal, Maciel responderá por omissão em dois crimes, podendo ser condenado por penas cumulativas.

O crime - Em 9 de janeiro deste ano, Maciel conduzia a Hilux prata, placas HTA-8191, de Rio Verde do Mato Grosso, e colidiu com um Saveiro, no cruzamento das avenidas Calógeras e Fernando Corrêa da Costa, no centro. O condutor do automóvel, Ariel Antônio Culere, 26, ficou ferido.

Na fuga deste acidente, ao realizar uma conversão proibida na Avenida Eduardo Elias Zahran para entrar na Rua Rui Barbosa, o empresário atropelou a motocicleta pilotada por Anderson de Souza.

O piloto ficou ferido e morreu, horas depois, na Santa Casa de Campo Grande. Carlos Alberto Silva ficou internado na UTI e morreu cinco dias depois. As famílias ficaram revoltadas e pediram indenização na Justiça pelo crime.

Impunidade - Namorada há três anos de Anderson na época, a assistente financeira Vaniely Camargo, 23, lamenta a impunidade no trânsito de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias