ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Setor da panificação discute alta na farinha de trigo

Redação | 07/05/2008 10:23

Nesta quarta-feira, às 18 horas, será realizada na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), uma videoconferência para discutir os constantes reajustes do trigo nos últimos dias e as conseqüências para os empresários do ramo da panificação e confeitaria. O evento será no 6º andar da Casa da Indústria.

A iniciativa é do Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Mato Grosso do Sul. O presidente da Abip (Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria), Alexandre Pereira, que falará sobre a situação do trigo no cenário mundial e brasileiro e o impacto no preço do pão.

O pão é um dos produtos que tem pressionado o custo de vida em Campo Grande, conforme o IPC. Isso se deve ao alto nível de dependência nacional do trigo de outros Países, como a Argentina. Cultura de risco, o trigo vem perdendo espaço ano após ano na safra de Mato Grosso do Sul.

No Estado o trigo já chegou a ocupar uma área de 428 mil hectares há 20 anos, mas na última safra somente 31,7 mil hectares receberam a cultura. Recentemente o governo federal anunciou aumento de 20% no preço mínimo do milho e aumentou o limite de financiamento. Diante do incentivo, a previsão é que a próxima safra ocupe área de 37 mil hectares rendendo 59 mil toneladas em grãos.

Nos siga no Google Notícias