ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Setor de enfermagem cruza os braços na Santa Casa dia 5

Redação | 03/08/2009 14:50

Trabalhadores do setor de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande farão uma paralisação nesta quarta-feira (05/08). Das 6h30 às 9h30, eles cruzarão os braços para cobrar reajuste de 15% nos rendimentos dos funcionários.

Somente os serviços no CTI (Centro de Terapia Intensiva) serão mantidos totalmente, segundo o Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul). A negociação salarial envolve aproximadamente 950 trabalhadores, entre auxiliares e técnicos de enfermagem, além de enfermeiros.

Eles irão votar indicativo de greve já que a direção do hospital oferece apenas 7% de reajuste do salário, índice bem abaixo dos 15% cobrados pelos funcionários. Conforme o diretor de comunicação do sindicato, Célio Boscardin, a contraproposta foi rejeitada por unanimidade.

Boscardin afirma que desde abril apresentou o percentual pleiteado pelos trabalhadores. Em março o índice foi definido pela categoria e a data-base é o mês de maio.

Caso não haja acordo, os trabalhadores ameaçam entrar em greve. Atualmente, auxiliares recebem salários de R$ 658,58, técnicos 709,00 e enfermeiros R$ 1.979,92.

Nos siga no Google Notícias