ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Setor de transporte e logística do MS é discutido com a Casa Civil

Nyelder Rodrigues | 10/10/2016 22:46

O chefe da Casa Civil do Governo Federal, Elizeu Padilha, discutiu com a Setlog-MS (Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logísticas de Mato Grosso do Sul) e outras entidades similares do país interesses do setor em reunião realizada em Brasília (DF), na semana passada.

Representando o Estado, o presidente do Setlog-MS, Cláudio Cavol, destacou durante o encontro a urgência de se realizar ampla reforma na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), levando em conta o alto número de condenações de empresas em processos trabalhistas nos quais os valores de indenizações são considerados absurdos.

"Citamos exemplos de condenações onde o empresário, para cumprir com a sentença, não teve outra alternativa senão ter que se desfazer de bens e fechar as portas para pagar indenizações", explica Cavol, que participa de uma sério de reunião na capital federal com diversas autoridades, na tentativa de sensibilizar o Executivo.

No dia 30 de agosto, foi feito o primeiro encontro, com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que se mostrou sensível às demandas do setor e concordou que a modernização da CLT é uma necessidade. Na reunião com Padilha, ele prometeu analisar as demandas junto com a equipe técnica da Casa Civil.

Nos siga no Google Notícias