ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Shopping alega que segurança na escadaria é papel da PM

Redação | 21/06/2010 10:12

A direção do Shopping Campo Grande afirmou nesta manhã, por meio de sua assessoria de imprensa, que a segurança na escadaria que dá acesso à avenida Afonso Pena, é de responsabilidade da Polícia Militar.

Na noite do último sábado, o garoto Wesley Guides Anastácio, 18 anos, foi espancado no estacionamento e lançado escadaria abaixo.

Membros de uma gangue ordenaram que Wesley entregasse boné e celular. O jovem obedeceu à ordem, mas acabou apanhando ao solicitar o chip do aparelho.

A assessoria do Shopping informou que o caso não aconteceu no estacionamento, e sim na escadaria, onde a responsabilidade é da PM.

Segundo seguranças do Shopping, policiais militares haviam acabado de deixar o local, onde fizeram uma ronda, assim que aconteceu a abordagem dos agressores a Wesley. O policiamento da PM é constante nos arredores do Shopping, conforme a equipe de segurança.

Ainda de acordo com a assessoria do Shopping, não há câmeras na escadaria. Iluminação forte foi instalada no local, na tentativa de coibir este tipo de crime.

Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado com a Promotoria da Infância e Juventude na tentativa de reduzir as ocorrências envolvendo adolescentes, dentro das dependências do Shopping.

Conforme a assessoria, houve significativa queda no número de casos de violência e assalto, envolvendo jovens dentro e nas proximidades do Shopping.

A diretoria do empreendimento também enfatizou, por meio da assessoria, que não pode discriminar ou barrar a entrada de qualquer pessoa dentro do Shopping.

Nos siga no Google Notícias