ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Shopping Norte-Sul será inaugurado em setembro

Redação | 06/01/2009 09:57

Setembro, esta é a data prevista para inauguração para a inauguração da primeira etapa do Shopping Norte-Sul. No local já é possível se ver um grupo de trabalhadores limpando a área e montando a armação de ferro que servirá de esqueleto para a estrutura de concreto.

"No dia 23 de dezembro do ano passado, conseguimos todas as licenças que faltavam, incluindo o alvará de construção e o licenciamento ambiental. Desde ontem, um equipe fez o trabalho de topografia para iniciarmos as fundações", explica Jorge Had, engenheiro responsável pelo projeto, que conta ainda com uma parceria carioca.

Esta primeira fase do shopping abrigará uma loja do Supermercado Comper, uma do Bigolin, uma do Meio Preço Calçados e mais quarenta outras lojas com sede em Campo Grande. Em uma segunda fase, lojas dos grandes magazines do país também estarão presentes no empreendimento.

Segundo Had, no fim de janeiro será anunciada oficialmente o início das obras quando serão dados mais detalhes sobre o projeto e que contará com a presença dos presidentes de outras redes lojas.

"Está primeira fase fica pronta em setembro. O restante das obras deve ficar pronto até março de 2010", adiantou Had.

O Shopping Norte-Sul fica localizado na avenida Ernesto Geisel, próximo ao cruzamento com a avenida Salgado Filho. Inicialmente, no local funcionaria o Parque do Produtor, um espaço para que pequenos agricultores comercializassem seus produtos. Mas a idéia não prosperou, e várias destinações foram anunciadas por governos anteriores. No início do ano passado o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), anunciou a venda do Parque. Na ocasião ele disse que foi o metro quadrado mais caro já vendido em Campo Grande.

Os Vizinhos - A movimentação na área já tem despertado a curiosidade de quem mora na região. Dona Aidê Deufra Ribas, que mora há 34 anos no bairro Marcos Roberto, bem em frete ao futuro shopping, não resistiu ver a movimentação e foi com a vizinha verificar pessoalmente do quê se tratava.

"Desci lá e perguntei para o pessoal que estava trabalhando o que eles estavam fazendo. Eles me disseram que estão preparando para começar a levantar um prédio ao lado. Fiquei muito entusiasmada com a notícia. Vai ser a melhor coisa que já aconteceu aqui no bairro", relata alegre.

A vizinha de dona Aidê, Lucila de Oliveira, está esperançosa de que com a abretura do shopping a criminalidade do bairro diminua. "Neste terreno, quase de todos os meses a Polícia encontrava uma pessoa morta aqui. O prédio abandonado servia de esconderijo para marginais e abrigo para andarilhos", conta revelando que até mesmo um de seus primos foi assassinado e teve o corpo escondido lá. "Agora as coisas vão mudar aqui".

Proprietária de um pequeno comércio em frente ao futuro shopping, Josefa Alves da Silva, chegou ao bairro há 42 anos. "Na época, nem luz e água tinha aqui. Isso demorou dez anos para chegar", conta. Mesmo sendo testemunha dos atrasos e incertezas sobre o que seria feito do Parque do Produtor, ela disse que já sabia que a obra estaria em andamento. "Os vizinhos me disseram que até novembro sai".

Ao Norte - Do outro lado da cidade a realidade de um outro empreendimento do mesmo tipo é outra. No Shopping Iguatemi Arvoredo, no extremo norte de Campo Grande, não se vê nenhum sinal de que as obras vão começar. Programado para ter as obras iniciadas no meio do ano passado, nada foi feito além do quiosque para venda das lojas. Entre os moradores da região, o que não falta são palpites para justificar o atraso no andamento das obras.

"Disseram que vão começar a construir em 2010", diz Elieda Castro Araújo, que mora há 20 anos no bairro Montevidéu, sem saber precisar quem disse. "

Nos siga no Google Notícias