ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Shopping terá posto de vacinação contra rubéola

Redação | 31/07/2008 15:58

Postos de saúde e até o shopping Campo Grande começam na próxima segunda vacinação contra a rubéola. A campanha no shopping vai até o 16 de agosto, com serviço oferecido durante o horário integral de funcionamento, entre 10 e 22 horas, na Praça Central.

A ação integra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola, que vai até o dia 12 de setembro em todo o país. A meta em Campo Grande é vacinar 271,6 mil pessoas, entre homens e mulheres com idade de 20 a 39 anos.

A vacina estará disponível em todos os centros regionais 24 horas e UBS (Unidades Básicas de Saúde). O objetivo da vacinação é prevenir os casos de rubéola congênita.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a rubéola é uma doença benigna, mas quando uma gestante é acometida, podem ocorrer abortos ou má formação congênita, acarretando problemas cardíacos e até cegueira no bebê.

Os sintomas clássicos da rubéola incluem febre por pelo menos três dias, tosse, coriza e olhos vermelhos. A temperatura pode atingir até 40 graus. As manchas da rubéola, que podem coçar, começam na cabeça antes de se espalharem e cobrirem a maior parte do corpo.

As contra-indicações para a vacina são para mulheres grávidas e pessoas com alergia a ovo. A imunização tem duração de 15 anos e é eficiente em quase 100% dos casos.

Há 8 anos a vacina contra a rubéola faz parte do calendário nacional de imunização e é aplicada gratuitamente pelo SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias