ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Shopping terá quiosque do Procon na semana do consumidor

Redação | 08/09/2008 09:39

O Procon inaugura hoje no shopping Campo Grande um quiosque para atendimento dos consumidores interessados em obter informações sobre seus direitos. Já registro de denúncias e abertura de processo continua sendo feito na sede da instituição na Rua 13 de junho, 930.

O quiosque ficará no shopping até sábado, dia 13, no horário de funcionamento do shopping, das 10 às 22 horas.

Essa é uma das três ações que o Procon realiza para comemorar o aniversário de oito anos do Código de Defesa do Consumidor, dia 11 de setembro.

As outras duas ações são: a primeira convenção coletiva entre supermercadistas e consumidores, representados pelas instituições, AMAS (Associação dos supermercadistas de Mato Grosso do Sul) e ABCCON (Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor. Defesa do Consumidor e da Cidadania).

Entre as discussões estão duplicidades dos preços, transparência nas promoções e publicidades. A convenção será realizada hoje às 14 horas no auditório da OAB.

Na próxima sexta-feira, será assinado o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre o Procon e as financeiras que vai legalizar a proibição da cobrança pela emissão de boletos, obrigarem a divulgação das taxas de juros nas publicidades e propagandas e garantir o direito do consumidor de desconto no pagamento de parcelas antecipadas.

Nos siga no Google Notícias