ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Sidney Simonaggio sai da Enersul e vai para Eletropaulo

Redação | 08/04/2010 18:34

Exercendo o cargo de vice-presidente do Grupo Rede, responsável pela Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) desde 11 de setembro de 2008, quando o grupo assumiu o comando da concessionária, Sidney Simonaggio, de 51 anos, trocou a empresa pela Eletropaulo.

A partir de amanhã, quem assume a vaga de Simonaggio é o vice-presidente de regulação da Enersul, Jonas Wolf, que está no grupo há 30 anos.

Conforme a assessoria de imprensa da Enersul, não houve demissão. Simonaggio é um dos profissionais mais requisitados do setor elétrico no Brasil e pediu para sair. Antes de integrar o Grupo Rede, ele era presidente da RGE (Rio Grande Energia), no Rio Grande do Sul.

Atualmente, o Grupo Rede é responsável por nove empresas de energia elétrica distribuídas em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Tocantins, Mato Grosso e Pará. Cerca de 34% do território nacional é abastecido pelo grupo, que possui uma rede de distribuição de energia com mais de 320 mil quilômetros de extensão.

Visita - Nesta quinta-feira, um grupo empresarial de energia da Colômbia esteve visitando a Enersul, com o objetivo de conferir o mercado e comprar ações da concessionária. A visita dos colombianos foi acompanhada pela presidente do Grupo Rede, Carmem Santos Pereira.

Apesar da presença da própria presidente em Mato Grosso do Sul, o Grupo Rede nega que tenha planos de vender a Enersul.

Nos siga no Google Notícias