ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Simone veta projeto da "Lei Seca" em Três Lagoas

Redação | 26/12/2007 11:21

A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), vetou na semana passada o projeto de lei que implantava a "Lei Seca". No último dia 11, na Câmara Municipal, a proposta foi aprovada de forma unânime pelos vereadores.

Segundo o Perfil News, Simone Tebet quer a realização de outros debates, como audiências públicas, pois a lei causaria impacto para os pequenos comerciantes. O veto teria sido motivado por manifestação de repúdio por parte da AMBS (Associação das Microempresas do Bolsão) e da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas.

Autor da "Lei Seca", o vereador Valdomiro Aguirre (PSDB), disse que vai tentar derrubar o veto do Executivo. A sessão para a manutenção ou queda do veto deverá acontecer em fevereiro. Ainda conforme o Perfil News, informações extra-oficiais dão conta que a prefeita sugeriu a apresentação de um novo projeto. Neste, a título de experiência, a lei teria validade de um ano.

A "Lei Seca" determina que os estabelecimentos comerciais funcionem das 6h às 23h de segunda a quinta-feira e das 6h às 24h de sexta a domingo.

Nos siga no Google Notícias