ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sindicalista de MS defende correção automática do mínimo

Redação | 29/10/2010 14:55

Sindicalistas de todo o País irão ao Congresso Nacional reivindicar que os deputados federais aprovem, ainda neste ano, um projeto de lei que dá ao salário mínimo, até 2023, correções automáticas, conforme a inflação e o crescimento do PIB. A proposta tem apoio da Força Sindical Regional de Mato Grosso do Sul.

O presidente Idelmar da Mota Lima informou que as centrais sindicais irão propor aos deputados federais e senadores uma revisão em relação ao cálculo de reajuste do salário mínimo para 2011. O objetivo é garantir ganhos reais para o mínimo.

A revisão no cálculo será sugerida porque a crise financeira de 2009 fez o PIB (Produto Interno Bruto) registrar crescimento zero.

Idelmar lembrou que as centrais sindicais estiveram com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, apresentando as reivindicações relativas ao reajuste. "As centrais foram categóricas em afirmar ao ministro que não vão abrir mão de um piso para 2011 equivalente à variação da inflação mais um aumento real. Sem isso, seria uma injustiça para com os trabalhadores brasileiros", disse.

Nos siga no Google Notícias