ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Sindicância apurará saída de presos para comprar drogas

Redação | 26/12/2007 11:05

Uma sindicância vai apurar o episódio inusitado ocorrido nesta terça-feira na carceragem da delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Além de deixarem o prédio para comprar drogas e bebidas na madrugada, depois de serrar grades de uma cela, os presos patrocinaram um tumulto que envolveu até luta corporal com policiais, segundo o registro da Polícia Civil.

O delegado responsável pela unidade policial, Lúcio Fátima da Silva Barros, informou nesta manhã que estava enviando ofícios para as autoridades informando o que ocorreu. Segundo ele, a Corregedoria da Polícia Civil deverá apurar o caso.

Havia apenas um investigador de plantão quando os presos saíram do prédio, após serrar grades e subir pelo telhado. Segundo o delegado, o policial disse não ter percebido a saída dos detentos. No local havia 19 presos, num espaço para 8.

A situação na delegacia ficou tumultuada na manhã de terça, quando o buraco na cela foi descobreto.

A PM (Polícia Militar) foi chamada e quando os presos foram retirados para o pátio, houve tumulto e agressão aos policiais, além de quebra-quebra na unidade. Os presos colocaram fogo em colchões e quebraram as torneiras, alagando as celas.

Pelo relato da polícia, os homens estavam visivelmente bêbados e drogados, depois de fazer uma festa de Natal na prisão.

Contornada a confusão, quatro foram transferidos para o presídio de Paranaíba, embora cinco tenham sido apontados como os mais exaltados. A suspeita é que o plano dos detentos era fugir, mas diante do consumo de álcool e drogas, eles tenham perdido o controle.

Visitas suspensas -

Nos siga no Google Notícias