ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Sindicato convoca trabalhadores dos Correios e greve pode acabar amanhã

Vinícius Squinelo | 25/09/2013 23:26

O Sintect/MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares do Estado) convocou a base dos trabalhadores da categoria em Mato Grosso do Sul para avaliar a proposta patronal nesta quinta-feira (26), dia que a greve pode se encerrar.

O encontro de amanhã vai ocorrer às 10h na sede do sindicato. Caso a proposta patronal seja aprovada, ela será encaminhada pelo Comando de Negociação da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos) e posteriormente ao Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Fernando Eizo Ono.

A greve dos trabalhadores dos Correios teve início dia 17 deste mês, em todo o território nacional. A categoria reivindica 7,13% de reposição da inflação, aumento real de 15%, linear nos salários e benefícios, aumento linear de R$ 200,00, aumento de 20% nas perdas salariais, pela manutenção do Correio Saúde e contra a Postal Saúde, entrega somente pela manhã e jornada de 6h para atendentes.

O pleito é resultado da disposição dos sindicatos e da Federação em tentar mais uma vez um acordo que garanta avanços nesta campanha salarial.

A contraproposta prevê os seguintes pontos: Manutenção da Assistência Médica (Correio Saúde) nos modos atuais e extensivos aos novos empregados, matendo-se a ECT como gestora diretados Correios Saúde, sem a possibilidade de gestão por qualquer outra entidade; abono dos dias parados, incluindo as paralisações dos dias 11/07 e 30/08, comprometendo os trabalhadores a colocar a carta represada por conta da greve nacional em dia; reajuste salarial de 8% extensivo a todos os benefícios; Aumento linear de R$ 100,00.

Prevê ainda a implantação da entrega postal matutina em todo o território nacional; o pagamento do auxílio creche a todos os funcionários, sem discriminação; a contratação imediata de mais trabalhadores, através de Concurso Público, em substituição aos terceirizados e MOTs; e a isonomia das gratificações de função motorizada pela maior valor em todas as DRs.

Nos siga no Google Notícias