ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sindicato denuncia contratações em Ceims de Dourados

Redação | 28/08/2009 16:32

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) entregou nesta sexta-feira ao MPE (Ministério Público Estadual) um documento denunciando supostas contratações irregulares de funcionários nos Ceims (Centros de Educação Infantil) de Dourados. Os representantes do sindicato pediram para o órgão determinar à prefeitura que sejam nomeados educadores para as vagas nas vagas existentes nos centros de educação.

De acordo com a assessoria do Simted, educadores aprovados em concurso público procuraram o sindicato e pediram apoio para serem nomeados. Entretanto, em reunião com o sindicato, os representantes da Secretaria de Educação teriam descartado as nomeações.

No documento entregue ao promotor Paulo Cezar Zeni, o Simted afirma que o levantamento feito em 24 dos 26 Ceims de Dourados, de 22 de junho a 2 de julho deste ano, constatou elevado número de vagas destinadas a educadores ocupadas por pessoas que não passaram por concurso público.

Segundo a assessoria do sindicato, existem coordenadoras que não possuem a formação exigida por lei para ocupar o cargo, sendo que 22 coordenadoras não são contratadas e foram apenas nomeadas para o cargo.

Nos siga no Google Notícias