ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Sindicato diz que não foi notificado para terminar greve

Redação | 20/03/2010 11:15

Apesar de a Justiça decretar a ilegalidade da greve dos funcionários da Saúde e estipular multa de R$ 8 mil contra o Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no Mato Grosso do Sul), o presidente do sindicato, Júlio César das Neves disse que ainda não foi notificado e que o movimento continua agora à tarde.

A decisão do juiz Marcos José de Brito Rodrigues declara a greve ilegal e suspende a paralisação considerando a essencialidade do serviço de saúde e a importância do Hospital Regional para todo o Estado, tanto em cirurgias como atendimento geral.

Neves disse que não pode tomar decisões baseado apenas na imprensa oficial do governo e que assim que for notificado, a assessoria jurídica do sindicato irá se pronunciar. "Ainda não foi oficializado, não fomos notificados. Só sabemos o que saiu na imprensa oficial do governo e não vou ser notificado por eles", ressaltou.

Na decisão, o juiz conclui que os 30% de servidores que estavam trabalhando não são suficientes para atender a demanda de atendimento do hospital e "Relegar o atendimento a casos de urgência ou a internados em unidade de tratamento intensivo, pode significar a expedição do passaporte para a morte, o que não é admissível nos dias de hoje, quando é sabido que a população que recolhe seus impostos não pode ser sacrificada por movimentos que, no mais das vezes, apesar de justos, não se preocupam com o resultado que possa advir de sua paralisação".

O juiz destaca ainda o fato do Estado de Mato Grosso do Sul atravessar uma epidemia de dengue o que, na opinião dele, mais uma vez justifica a necessidade de se ter maior cautela no encaminhamento da solução da pretensão dos funcionários do Hospital.

De acordo com o site de noticias do governo (www.noticias.ms.gov.br), a direção do Hospital Regional informou que a decisão judicial já foi comunicada aos servidores desde o início da manhã deste sábado e todos devem retornar ao trabalho nas próximas horas. A direção do hospital afirmou que mesmo com a paralisação não houve nenhum prejuízo à população bem como aos pacientes internados.

Hoje de manhã, o diretor da Funsau (Fundação Serviços de Saúde), Ronaldo Queiroz, disse que a situação é tranqüila e que desde a expedição da decisão judicial acontece uma mobilização da direção para, em contato com todas as escalas, comunicar sobre a decisão para que retornem às suas funções e a expectativa é que todas as escalas estejam completas até o final do dia.

Já Neves disse que o movimento grevista continua na frente do hospital durante a tarde, realizando manifestações.

Nos siga no Google Notícias