ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Sindicato diz que PM ameaçou grevistas de frigorífico

Redação | 15/10/2010 09:53

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Derivados de Mato Grosso do Sul foram ao 6° DP de Campo Grande na manhã desta sexta-feira para registrar boletim de ocorrência contra a PM (Polícia Militar).

O sindicato alega que a polícia se posicionou a favor do frigorífico JBS/Bertin, tendo ameaçado manifestantes que estavam no local e escoltando trabalhadores trazidos de outros frigoríficos para substituir os grevistas.

Os grevistas afirmam ainda, que um policial à paisana teria ido ao local e ameaçado atirar contra os funcionários do Bertin caso impedissem a entrada de pessoas na empresa.

O presidente do sindicato Vilson Gregório dos Santos resolveu, então, prestar queixa contra o fato e pede a presença de autoridades da justiça do trabalho no local para constatar as irregularidades e ameaças.

O outro lado - Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que foi acionada ao local diversas vezes justamente para não impedir o direito de ir e vir dos trabalhadores contrários à manifestação.

Ainda segundo a assessoria da PM, as viaturas não fazem distinção das pessoas que passam pelo portão. A equipe nem sequer chega a ter conhecimento se os que entram no frigorífico são de Campo Grande ou interior.

Com relação às ameaças, a PM disse que providências serão tomadas tão logo seja comunicada oficialmente do ocorrido, o que deve acontecer após o registro da ocorrência.

A PM aconselha os grevistas a comunicarem à guarnição da PM, que fica no local da manifestação, quando alguém à paisana se identificar como policial e ameaçar os trabalhadores.

Caso a pessoa seja realmente policial, será feita uma denúncia na corregedoria. Caso contrário, a pessoa pode ser indiciada por falsidade ideológica.

Os próprios trabalhadores podem procurar a Corregedoria da PM para denunciar casos de agressão e ameaças.

Greve

Nos siga no Google Notícias