ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sindicato "fecha" agência do Unibanco pelo 2º dia

Redação | 04/08/2010 10:19

O Sindicario (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) tenta, hoje pela manhã, manter a agência do Unibanco na Marechal Rondon fechada pelo segundo dia consecutivo. Após reclamações de funcionários de "condições insalubres de trabalho", a agência foi interditada pelo sindicato ontem e os clientes orientados a procurar a agência mais próxima.

O presidente do sindicato, José Clementino Pereira, disse que os funcionários tem de trabalhar entre entulhos da obra. "Eles chegam para trabalhar e tem fios, entulhos e muito pó e sujeira", denuncia.

Ele também lembra dos riscos para alguns clientes, como os aposentados. "Do dia 10 em diante é dia dos aposentados sacarem seu dinheiro. E se um deles tropeça e cai ali?", pergunta.

Ontem a tarde, um funcionário da Vigilância Sanitária esteve no local, mas não realizou a vistoria, por não estar com um crachá de identificação. O sindicato também convocou a Superintendência do Trabalho para realizar vistoria na agência. Os funcionários do banco teriam sido remanejados para outras agências.

As obras ocorrem desde o dia 7 de julho. De acordo com informações do Sindicario, alguns funcionários tiveram problemas respiratórios nesse período, por conta da poeira deixada pela obra. Os pedreiros realizam as obras das 17h às 5h.

Outro problema enfrentado pelos clientes é a unificação das redes Itaú e Unibanco. Os dois bancos se fundiram, mas o sistema ainda passa por transição. Como as agências do Unibanco na Capital, quatro ao todo, passaram por reformas quase ao mesmo tempo, os clientes tiveram dificuldades nos serviços.

A maioria dos serviços do Unibanco pode ser feita no Itaú, mas outros, como aposentadorias, são exclusivos do sistema Unibanco.

Os aposentados que sacam o dinheiro através do cartão do INSS, por exemplo, tem de ir até a agência Coronel Antonino, que também passa por obras.

Se a agência da Marechal Rondon permanecer fechada, a única agência Unibanco disponível para os serviços será a do Coronel Antonino.

Ainda não havia sido definido se a agência iria abrir ou não, para o expediente bancário.

A agência regional do Itaú, respondeu ao Campo Grande News que ainda não é responsável pelas agências Unibanco. A unificação total do sistema e das agências acontece no dia 16 de agosto.

No telefone para contato do Unibanco, foi dito que o cliente deve ir até a agência do Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias