ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Sindicato promove 2ª carreata contra aumento de impostos e combustíveis

Mariana Rodrigues | 27/02/2015 14:50
Devido ao aumento dos combustíveis, cerca de 10 mil trabalhadores do setor de transporte do Estado já foram demitidos (Foto: Marcos Ermínio).
Devido ao aumento dos combustíveis, cerca de 10 mil trabalhadores do setor de transporte do Estado já foram demitidos (Foto: Marcos Ermínio).

O Setlog-MS (Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul), promove amanhã (28), uma carreata contra o aumento de impostos e combustíveis. O movimento pacífico terá concentração às 9h30, em frente a "Cidade do Natal", em Campo Grande.

De acordo com o Sindicato, a intensão é reunir outras entidades participantes, além de cidadãos trabalhadores que se sintam lesados pelo Governo Federal, seja pelo custeio de Bolsas Assistencialistas, ou que se sintam subordinados a juros altos e carga tributária excessiva para sanar dívidas e promessas de Campanha da presidente do Brasil Dilma Rousseff (PT).

Conforme informações do Setlog-MS, devido ao aumento dos combustíveis, cerca de 10 mil trabalhadores do setor de transporte do Estado já foram demitidos. O segundo aumento dos combustíveis neste ano, foi autorizado no último dia 16, pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária). Em Mato Grosso do Sul, o litro do diesel pode ser reajustado em até 27%, com preço médio repassado ao consumidor de R$ 3,25.

A greve dos caminhoneiros teve início no último sábado (21), após reivindicações pela diminuição da pauta fiscal sobre o óleo diesel, que segundo eles, é um dos maiores problemas. Outra reivindicação é a redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), de 17% para 12%.

Nos siga no Google Notícias