ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Sindicato vai fiscalizar canteiros de obras em Campo Grande e no interior

Elverson Cardozo | 03/07/2012 13:29

Objetivo é detectar possíveis irregularidades relacionadas à segurança dos trabalhadores e cumprimento dos direitos trabalhistas

O Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário) vai fiscalizar, a partir dessa semana, canteiros de obras em Campo Grande e no interior do Estado.

O objetivo é detectar possíveis irregularidades relacionadas à segurança dos trabalhadores e cumprimento dos direitos trabalhistas. O presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Samuel da Silva, informou que muitas empresas ainda insistem em admitir operários sem registro na carteira.

A informalidade em Campo Grande, declarou, atinge índices elevados. Dos mais de 30 mil operários que trabalham no setor, 30% não têm registro formal.

A fiscalização também deve ser realizada nos municípios do interior do Estado, em cidades como Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá, que tem registrado crescimento nos últimos anos.

Possíveis irregularidades serão comunicadas à direção da empresa e, se necessário, denunciadas ao MPE (Ministério do Trabalho e Emprego) e ao MPT (Ministério do Trabalho).

Nos siga no Google Notícias