ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sindicatos aderem à paralisação, mas Correios têm 93,3% do efetivo funcionando

Elverson Cardozo | 12/09/2013 18:00

Apesar de 6 dos 35 sindicatos terem decidido em assembléia, ontem (11), deflagrar paralisação, 93,3% do efetivo dos Correios, em todo o Brasil, está trabalhando normalmente. Esse índice corresponde a 116.165 empregados. O número é apurado por meio do sistema eletrônico de presença.

A empresa informa que toda a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o Sedex e o Bando Postal, estão disponíveis, com exceção dos serviços de entrega de encomendas com hora marcada e do Disque Coleta.

Mas, apesar disso, algumas entregas como, por exemplo, a de telegramas, podem ter atraso, reconheceram.

Negociação — Em busca de acordo, os Correios convidaram as entidades sindicais para reuniões na tarde desta quinta-feira. O reajuste oferecido pela empresa, na semana passada, foi de 5,27% sobre os salários e benefícios.

Os Correios informam, ainda, que, para garantir a prestação de serviços à população, a empresa está aplicando o plano de continuidade de negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, contratações temporárias, realização de horas extras e mutirões para entrega nos fins de semana.

Nos siga no Google Notícias