ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Sindicatos dos servidores estaduais rejeitam aumento na contribuição da Cassems

Viviane Oliveira | 15/06/2011 18:23

Quinze sindicatos representativos dos servidores estaduais rejeitam a possibilidade de repassar à categoria o reajuste de tabela dos serviços dos procedimentos médicos dos conveniados.

Preocupados de que a conta sobre para os 63 mil servidores públicos estaduais, que já pagam 5,25% os sindicatos começam a mobilizar para comover o governador André Puccinelli (PMDB).

A decisão unânime foi ontem, em reunião ocorrida na última segunda-feira, na sede do Sintss/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social do Estado de Mato Grosso do Sul).

A Cassems (A Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) pretende elevar o atual de 8,25% para 11,50% - aumentando 3,25 pontos percentuais.

A justificativa é que a Cassems acaba amortizando a cobertura de doenças ocupacionais, em razão do esvaziamento da Cerest (Centro Estadual de Reabilitação em Saúde dos Servidores), órgão veiculado a Secretaria de Saúde e responsável em formular política na área de prevenção para os servidores.

Os sindicalistas alegam ainda que a Cassems tem aumentos constantes de receita por meio dos reajustes concedidos ao funcionalismo, que incidem nos valores repassados aos órgãos, que pode amenizar parte dos gastos com a correção de tabela.

De acordo com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) Roberto Magno, só a área da educação conseguiu um aumento percentual de 40%.

Além da paridade no percentual de contribuição, os dirigentes propuseram uma ampla revisão dos gastos das entidades com fornecedores e conveniados, revisão do plano de ampliação do convênio com as prefeituras e da atual política aquisição de hospitais, em sua maioria herdada de instituições falimentar, além do aumento do fator moderador, atualmente em R$ 7 e investimentos em programas de saúde preventivos.

Nos siga no Google Notícias