ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Sinpol entrega lista de reivindicações a deputados na 3ª

Redação | 05/11/2010 16:07

A diretoria do Sinpol/MS (Sindicato de Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) quer entregar uma lista de reivindicações sugerida pela categoria aos deputados estaduais na próxima terça-feira (9), na Assembleia Legislativa. O documento é intitulado "Documento Azul".

Segundo o sindicato, a segurança pública "merece e exige maior atenção por parte dos governantes" e por isso a entidade elaborou o documento, constando ponderações e reivindicações, que entende serem de grande importância e valia para o segmento.

No documento, os policiais cobram promoções automáticas e somente pelo critério de antiguidade, efetivo policial, criação de cargo administrativo, subsídio compatível com a função, cursos de capacitação profissional, remoção dos presos das delegacias ou inserção de agentes penitenciários nos prédios das delegacias de polícia, entre outras reivindicações.

Trata-se de uma carta com oito tópicos considerados essenciais pela categoria para um bom desempenho na área da segurança pública. Os diretores acreditam que este é o momento certo para que as autoridades se informem sobre as carências e ansiedades do grupo de policiais.

De acordo com o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, o objetivo da diretoria é submeter o documento à reflexão dos titulares escolhidos pelo eleitorado para exercer funções das corporações político-constitucionais, para que tenham subsídios para seus programas de trabalho.

Inicialmente, os diretores entregarão o documento a todos os parlamentares estaduais e federais eleitos para a próxima legislatura. Para o governador André Puccinelli (PMDB) o documento foi entregue durante a campanha eleitoral deste ano.

Na ocasião, segundo Alexandre, serão cobrados os direitos conseguidos aos policiais civis durante a negociação salarial deste ano e ainda não implantados, bem como o estudo para assegurar o atendimento das reivindicações descritas no Documento Azul.

Nos siga no Google Notícias