ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Sistema de assistência social contará com cursos de capacitação em 2012

Nyelder Rodrigues | 16/07/2012 21:56

O Capacita Suas MS (Plano Estadual de Capacitação Permanente do Sistema Único de Assistência Social de Mato Grosso do Sul), foi aprovado para o biênio 2012/2014.

A aprovação foi da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), sendo que a proposta do plano é uma nova forma de conceber e gerir a Política de Assistência Social, exigindo alterações no processo de trabalho.

Em 2012, serão oferecidas capacitações para os trabalhadores do Suas. Serão realizados os cursos de nivelamento, com carga horária de 20h a 40h, e cursos de atualização, que terão carga horária 40h a 100h.

O Capacita Suas inclui a capacitação continuada e permanente dos trabalhadores do Suas, pertencentes ao quadro do Governo do Estado de Mato Grosso Sul, e de seus 78 municípios (gestores, trabalhadores, técnicos e administrativos dos setores governamentais e não governamentais integrantes da rede socioassistencial e dos conselhos).

Nesta perspectiva, a Setas estará firmando parcerias com as Instituições de Ensino Superior (IES), para a realização de capacitações nas modalidades presencial, semipresencial e na Educação à Distância (EAD).

Nos siga no Google Notícias