ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sistema Fecomércio MS participa de exposição na Bolívia

Redação | 13/09/2010 17:23

O Sistema Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) participará da Expocruz 2010, que será realizada em Santa Cruz de La Sierra. A exposição será realizada entre os dias 17 e 26 de setembro.

De acordo com Edison de Araújo, presidente da Fecomércio/MS, a participação do sistema visa dar continuidade às conversas com empresários bolivianos do setor do vestuário que estiveram no estado no fim de abril deste ano, com intenção de viabilizar exportação de produtos bolivianos para Mato Grosso do Sul.

Conforme ele, o contato comercial desperta interesse dos empresários do estado que querem saber detalhes dos produtos oferecidos pela Bolívia. Um dos atrativos é que as peças bolivianas têm preços competitivos por conta da carga tributária bem menor.

Outro fator que motiva o sistema Fecomércio/MS a participar da Expocruz é estreitar o relacionamento comercial entre os países vizinhos. A Expocruz recebe todos os anos 500 mil visitantes e, segundo a organização, 93% dos participantes fazem negócios durante o evento.

Ao todo são 20 países participantes, de 20 setores econômicos diferentes. O público-alvo são empresários, investidores, especialistas em negócios e autoridades governamentais.

Além de Edison de Araújo, viajam para a Bolívia o assessor econômico da Fecomércio, Thales de Souza Campos, o presidente do Sindicato dos Despachantes de MS, Sebastião José da Silva, a diretora regional do Sesc/MS (Serviço Social do Comércio de MS), Irene Maria Buainain, e a diretora regional do Senac/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Regina Ferro.

Nos siga no Google Notícias