ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

SISU 2016: Universidade Estadual oferece 98 vagas na área de saúde

Flávio Paes | 07/01/2016 23:43

 A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai oferecer 98 vagas na área da saúde para os estudantes que se inscreverem no SISU (Sistema de Seleção Unificada). São 48 vagas para Medicina em Campo Grande 50 para Enfermagem no campus de Dourados.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (11 de janeiro) e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro, no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/). Na Seleção a UEMS disponibilizará 2.348 vagas, distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado. A lista completa de cursos da UEMS pode ser acessada no site www.portal.uems.br/ingresso.

 Já na primeira oferta, o curso de Medicina da UEMS chamou a atenção de candidatos de todo o país, ficando entre os 10 mais concorridos do país no Sisu 2015. O curso que funciona nas instalações da recém-inaugurada unidade de Campo Grande. O curso tem duração de 6 anos, em período integral, e das 48 vagas oferecidas conta com 33 para concorrência, 10 para negros e 05 para indígenas.

Em Dourados, o curso de Enfermagem é um dos mais antigos da Instituição, oferecido desde o primeiro vestibular. Recentemente a graduação conquistou nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) – de uma escala que vai até cinco -, sendo considerado o melhor avaliado do Centro-Oeste, entre as demais universidades estaduais da região.

O bacharelado em Enfermagem tem duração de cinco anos e no Sisu 2016 oferta 33 vagas de ampla concorrência, 10 reservadas para negros e 5 para indígenas. Em 2015 os acadêmicos de Enfermagem realizaram estágio em 10 Unidades Básicas de Saúde, atendendo mais de 300 pessoas semanalmente. Além de contribuírem para a mudança da vida de idosos por meio da Universidade Aberta da Melhor Idade e poderem participar de outros projetos de pesquisa e extensão.

Nos siga no Google Notícias