ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sisu abre mais uma etapa de matrículas na segunda

Redação | 27/02/2010 15:15

Serão abertas na segunda-feira as inscrições para a terceira etapa do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona candidatos às vagas em universidades federais e institutos federais de educação. O prazo vai até dia 3, quarta-feira.

Podem participar os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2009 e não foram selecionados nas duas etapas anteriores ou não se inscreveram. Os candidatos devem fazer a opção de curso e de instituição, mesmo que optem pelo mesmo curso da primeira etapa.

O estudante inscrito terá, nesta etapa, a opção de cancelar sua inscrição, caso desista de se candidatar à vaga. Os candidatos que não forem selecionados na terceira etapa poderão confirmar no sistema se desejam fazer parte de uma lista de espera para curso no qual se inscreveu.

A confirmação do candidato deve ser feita durante o período de matrículas da terceira etapa, que será de 9 a 12 de março. Ao final das matrículas, a universidade ou instituto federal que ainda tiver vagas remanescentes poderá fazer chamadas posteriores, convocando os selecionados para matrícula, a partir da lista com a classificação dos candidatos que manifestaram o interesse.

As inscrições podem ser feitas no site http://sisu.mec.gov.br/noticias.html?item=1

Nos siga no Google Notícias