ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sisu recebe inscrições até amanhã, com 6,8 mil vagas em MS

Marta Ferreira | 11/01/2012 09:39

Podem ser feitas até amanhã as inscriçãos ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que distribui as vagas em universidades públicas que aderiram à utilização apenas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma de seleção de novos alunos.

Em Mato Grosso do Sul são 6.815 vagas, na UFMs (Universidade Federal de MS), na UEMS (Universidade Estadual) e no Instituto Federal.

No sistema, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulgará a nota mínima preliminar para ingressar em cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos pode participar das chamadas subseqüentes.

A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matriculas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro.

O endereço é .

Nos siga no Google Notícias