ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sisu recebe inscrições de hoje até domingo; são 986 vagas para MS

Marta Ferreira | 15/06/2011 08:35

Começaram hoje, às 6h (no horário de Brasília), as inscrições para a quarta edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), criado pelo Ministério da Educação para distribuir vagas na instituições de ensino para os alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). São 26 mil vagas no País em 48 instituições, 986 delas em Mato Grosso do Sul.

Das vagas no Estado, 280 são no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em 7 cursos, ministrados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas). As outras 786 vagas são da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em 15 cursos, espalhados por Campo Grande, Coxim, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana.

Esta edição equivale ao vestibular de inverno das instituições e não tem a participação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que aderiu ao Sisu, mas não ofertou vagas agora, nem da UFGD(Universidade Federal da Grande Dourados), que ainda opta pelo vestibular para distribuir as vagas.

Sistema melhorou?-Na edição do início do ano, estudantes enfrentaram dificuldades para entrar no sistema que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. De acordo com o secretário de Ensino Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, os “pontos críticos” foram melhorados e a expectativa é que o Sisu rode sem problemas nesta fase.

“Hoje, o sistema trabalha com uma segurança muito grande em todos os aspectos. Estivemos fazendo análises e conhecendo cada módulo e etapa. Todos os pontos críticos, possíveis pontos de estrangulamento, foram detectados e estão completamente monitorados e corrigidos” , afirmou Costa à Agência Brasil.

Como se inscrever- Podem participar estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010. Os candidatos interessados em participar do Sisu devem acessar o site do programa até domingo (19) e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Ao fim de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

O sistema funciona das 6h às 23h59 de cada dia, quando é fechado para calcular as notas de corte.O horário é o de Brasília.

O endereço é o

(Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias