ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Sisu teve mais de 2 milhões de inscrições para 83.125 vagas

Ricardo Campos Jr. | 21/01/2011 07:56

De acordo com o MEC foram 1.080.194 estudantes cadastrados

As inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foram encerradas às 23h59 de ontem (20) em todo o País. Segundo informações do MEC (Ministério da Educação) foram 1.080.194 estudantes inscritos no sistema totalizando 2.020.157 inscrições nos cursos.

Foram oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições de ensino superior públicas no Brasil. Em Mato Grosso do Sul foram 3 instituições que aderiram ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como requisito para aprovação. No Estado foram oferecidas 6.470 vagas em cursos de graduação.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ofereceu maior parte das vagas em MS. Foram 4.040 vagas em 88 cursos superiores em todas as áreas do conhecimento. A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) não aderiu ao processo seletivo unificado e aplicou vestibular no último domingo (16).

A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada na próxima segunda-feira, 24 de janeiro. A relação estará disponível para consulta no site do Sisu e pelo telefone da Central de Atendimento do MEC, 0800.616161.

A matrícula será nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. A documentação necessária para realização da matrícula pode ser consultada no boletim individual de desempenho do estudante, disponível por meio do acesso ao sistema, ou na própria instituição.

A segunda chamada, com as vagas não preenchidas, será divulgada no dia 4 de fevereiro e a terceira chamada está prevista para o dia 13 de fevereiro. Após, o estudante poderá solicitar participação na lista de espera, de 13 a 17 de fevereiro.

Problemas - O MEC estuda como cumprir uma decisão judicial do juiz Alberto Nogueira Júnior, da 10ª. Vara Federal do Estado do Rio de Janeiro, que determinou a prorrogação das inscrições no Sisu até o dia 26 de janeiro apenas para os candidatos desse estado.

No entanto, segundo informações do ministério, não é possível liberar o sistema apenas para os candidatos de apenas uma universidade federativa. O MEC entende ainda que isolar as inscrições configuraria em quebra de isonomia, tendo em vista que o concurso é nacional e envolve estudantes de todo o País.

Nos siga no Google Notícias